Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2020

Como Micro e Pequenas empresas podem Reduzir o Impacto do Coronavirus

Escolas fechadas, bares e restaurante também fechados e as pessoas evitando de saírem de casa, fazendo home office. Com a pandemia de Covid-19, o popularmente conhecido como corona vírus, estamos enfrentando uma situação nunca antes vista.




Com as recomendações da OMS e Ministério da Saúde pedindo para que as pessoas evitem o convívio social, para que as empresas providencie trabalho em home office. As Micro e Pequenas empresas que depende de ter o cliente presencialmente serão inevitavelmente as mais afetadas.


Como então diminuir ou tentar diminuir o impacto que essa pandemia vai causar financeiramente nas Micro e Pequenas empresas?


É recomendado que diminua o máximo possível qualquer gasto que se venha ter, como não é possível prever quando a situação se normatizará. O melhor a se fazer é evitar grandes demandas de compra ou qualquer outro gasto que sua empresa necessite.


Uma outra alternativa, é estudar uma possibilidade de fazer delivery ou outras maneiras de continuar o trabalho mesmo que a demanda esteja mais escassa. Como por exemplo, quem dá aula, ou consultoria, ou entre outros prestadores de serviços faça o atendimento de forma virtual, com ferramentas como Skype. 


Se tem funcionários, faça rodizio de quem vai trabalhar, quem fica em casa, não permita que fique muita gente no mesmo local, deixa as janelas bem abertas e muito álcool em para todos. Sempre se preocupando se estão fazendo a assepsia correta.


Não tem jeito, o corona vírus vai nos afetar bastante e é o momento de se pensar no bem coletivo, na saúde de todos. Levando as recomendações do Ministério da Saúde bem a serio o tempo de quarentena diminui e voltamos a normatização o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário