O Empreendedorismo Social vem se destacando ainda mais por parte de quem tem o desejo de ganhar dinheiro e ainda prover a mudança na sociedade. Essa modalidade tem como objetivo promover boas atitudes através de seus produtos ou bens de consumo, com o foco nos problemas sociais de um comunidade ou sociedade cuja a empresa esteja inserida.
O lucro é o que diferencia este modelo de empreendedorismo dos demais. Num empreendimento comum o lucro é o que move o negocio. Tem como proposito atendes a mercados que podem confortavelmente pagar pelo novo produto ou serviço e, então, este negocio é projetado para gerar lucro financeiro. A condição para que negócios como esse tenha sustentabilidade e os meios para que consiga agregar no mercado em grande escala é essencial a atividade proporcione grandes lucros.
Em contra partida, o empreendedorismo social não como o objetivo de criar lucros financeiros, seja para seus investidores ou para si mesmo. Muito pelo contrario, a prioridade nessa modalidade é criar valor benéfico para que haja transformações em grande escala, que consiga atingir uma grande parte da sociedade ou ela como um todo. A proposta do empreendedorismo social é oferecer vantagens a população carente, negligenciada ou altamente desfavorecida que não tem meios financeiros ou influencia politica para alcançar o beneficio transformador por conta própria. O empreendedorismo social pode gerar renda, e pode ser organizado com ou sem fins lucrativos.
Gostou do post? Então, por favor, compartilhe com seus amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário