Estar em no ambiente de trabalho exige de cada um uma postura correta e coerente com o profissional que se espera de um colaborador bem estudado, e educado. Para isso, é preciso que cada um tome medidas e cuidado no trato com os outros colegas, como por exemplo: mesmo que não goste de determinado colega, precisa deixar os sentimentos de lado e trabalharem em prol de um objetivo comum a empresa, colaborando um com o outro para que ela cresça. Mesmo que depois de terminado o expediente não queira nem mais ouvir falar o nome da pessoa, quando esta em um ambiente de trabalho isso tem que ser esquecido.
Por mais, que seja possível a troca de emprego, procurar uma outra empresa para se trabalhar esse tipo de situação pode acabar o correndo, principalmente quando não se faz nada para evitar. E ficar trocando de emprego toda vez em que se depara com uma situação da qual não gosta não é saudável e só ira prejudica-lo. Precisa enfrentar a situação, sem ser grotesco, e manter a compostura sempre. Siga as dicas abaixo para evitar situações constrangedoras:
1- Mantenha o bom humor!
Sorria, até mesmo quando algo parecer desagradar, sorria! Nada melhor do que quebrar a expectativa da pessoa que quer te ver zangado do que ela perceber que não conseguiu de atingir.
2- Não faça fofocas!
Por mais tentador que seja querer falar mal de alguém (hihi!), essa atitude só irá te prejudicar e não deixe nada e nem ninguém consiga de prejudicar. Assim você acabara tanto um gostinho de vitória para sua adversaria(o).
3 - Simpatia independente de cargo!
Trate bem todos seus colegas, independente de qual seja seu nível na empresa. Converse olhando nos olhos e seja boa ouvinte. Além de ganhar muitos pontos também tornará o ambiente mais agradável.
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