Todo mundo que deseja ter um empreendimento acredita que para que isso aconteça é necessário se ter um plano bem elaborado e esquematizado, com o passo a passo super detalhado de como abrir a empresa, como ela ira funcionar. E de que é preciso term um grandioso plano de negocio e irá se atolar em divida, mas esse é um pensamento pouco preciso de quem tem pouca ou nenhuma experiência em abrir uma empresa, bom pelo menos é o diz o livro Manual do CEO, Josh Kaufman. E segundo o livro, que alias recomento a leitura, é tem que se corrigir esses pensamento que perneiam em nossas cabeças, segue alguns modelos de pré conceito e qual seria a maneira ideal de se pensar:
"É arriscado abrir um negocio"
Segundo o autor, a incerteza estará sempre presente até porque é um risco tanto abri um negocio quanto administra-lo, mas com cautela e estudando bem o mercado, os riscos serão minimizados.
"Antes de criar uma empresa de sucesso, deve se ter um plano de negocio impecável."
Bom!! Não bem assim, para o autor o plano de negocio não é o mais importante e pode ficar em segundo plano considerando que as funções critica do projeto tem maior relevância, e por mais que esteja preparado sempre haverá o fator surpresa nos negócios ao longo do tempo.
"Você deve levantar um enorme capital antes de começar a desenvolver seu negócio."
Este passo só realmente é necessário se for um projeto de proporções maiores, como por exemplo: abrir uma fabrica, que é terá grandes despesas em quanto não da resultado. Mas se for começar de relativamente pequeno, de gastos inferiores, não é preciso levando um enorme capital, até porque se o custo for realmente você mesmo poderá arcar e ir investindo conforme a demanda cresça.
"O importante não o que você sabe, é quem você conhece"
É claro que é importante ter conexões, ter amigos que te ajude, que torne-se seu parceiro, mas o seu conhecimento do negocio é extremante importante e te guiará para encontrar quem realmente te beneficiará ao máximo dos contatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário